terça-feira, 28 de junho de 2011

Okabu # 1

Okabu

Gênero: Aventura, Ação, Ficção
Formato: One-Shot
Situação: Cap. 1 Online ( Encerado)
História: Dois irmãos travam um duelo não terminado, e dessa vez será a decisão. Um deles será finalmente o vencedor.
História/Desenhos: Lucas Yannick



















16 comentários:

  1. aew.. gostei bastante, tem akela pegada do Devil May Cry, com lutas de espadas e armas de fogo..
    e a velha rivalidade entre familia. sem falar nos palavrões e outros trechos em inglês.
    estão de parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Cara, como posso dizer isso... bem vou por partes:

    1- Enredo:
    Tipo, entendo o uso dos clichês, isso é uma opção do autor, mas não consigo ficar satisfeito sabendo que isso é um One-shot. One-shot é uma história de início-meio-e-fim, e se deve dar explicações. Essa one-shot, nos mostra dois ninjas irmãos, querendo se matar, e cadê a história? Já começa com eles brigando, e o fanzine todo é só de luta, por que eles tem que lutar? Por que decidiram lutar? Como é o mundo que se ambientam, por que o kakashi, digo Okabu, usa a máscara?

    Num one-shot não podem ficar tantas perguntas sem respostas.

    2- Arte:
    A arte tá legal, apesar de uns vacilos de anatomia que acontecem com frequencia, é agradável.

    2,5- Cores:
    Cuidado com as cores, tem muuuuuuuuuuuitos pontos brancos. Pontos brancos são locais onde deveriam ter cores, mas não tem. Outra, não recomendo o uso de páginas em escala de cinza quando o resto tem cores, e recomendo menos ainda usar cores (tipo vermelho) no meio das páginas cinzas, ou é em tons de cinza ou é colirido, fazer um meio termo nas páginas não fica legal.


    Não quero parecer chato, mas acho que tomando um pouco mais de cuidado tu consegue fazer uma obra bem legal, então bola pra frente, aguardo futuros lançamentos. ;)

    ResponderExcluir
  3. ..ow estes pontos que vc comenteou estão todos no meu blog Atacrazy comics,la explica o porque da historia se um one-shot e o sangue no cinza é pra lembrar o classico grafic novel Sin city,vlw pelas dicas e advertencias ^-^

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu aprendi que numa critica construtiva oque foi bom sempre vem primeiro entao vou dize roque foi bom:

    A arte está legal, mas pode ser melhorada. As cneas (na verdade o mangá intiero) de acao estoa bem trabalhadas.

    Oque eu nao gostei:
    Nao gostei da pintura. Está meio sme cultura e com margens ruins.

    Além disso, você podia colocar uma traducaozinha das frases em inglês pra criançada que ainda nao aprendeu (só fui aprender oque é "fucking..." na oitava série, e olhe que eu estudo na Alemanha((nao que eu me ache, a minha escola é uma merda XD))

    Mas oque eu menos gostei foi o enredo, sei que foi de propósito, ma sna minha humilde opiniao, a história d eum one-shot já tem que te rum comeco meio e fim (na minha humlide opiniao). Na minha opiniao, agente só viu o meio e o comeco do fim da sua história.

    Até mais, e boa sorte com seus zines/mangás^^

    ResponderExcluir
  5. E Renan Amaral, hoje em dia tem bastante mangá em preto,branco e vermelho^^

    ResponderExcluir
  6. Yannik: Blz cara, mas tipo, informação pode ter no teu blog, mas quando tu produz uma história é bom estar preparado para que pessoas que não te conheçam leiam, a história (principalmente one-shots) precisam explicar-se por si sós... uma opção seria tu fazer uma página "prólogo" onde tu passa todas informações necessárias. ;)

    Lucas: Pois é, já vi essas histórias com cinza e vermelho, sinceramente não gostei, mesmo quando são bem usadas... =/

    Acho que é complemente desnecessário, um bom desenhista faz sangue em preto com um efeito maravilhoso. ;)

    ResponderExcluir
  7. Esta bom.So arrumar algumas coisas.Mas esta bem legal!Concordo com algumas coisas que o renan falo.Mas com o tempo vc adquire experiencia.As frases em ingles sao o que diferenciam seus trabalhos dos outros.

    ResponderExcluir
  8. yeah yeah essa parada de colocar mais imformaçoes no one shot é uma boa,acho que foi um deslize meu e do okabu(roterista)e deem um desconto para o JJ foi o 1 trabalho dele colorindo HQ's e sobre as frases em ingles na hq é que eu gosto assim.. nada mais legal do que falar "yeah thats was i'm talking about bitches"vai ter traduçao na proxima beleza.a parada de preto branco e cinza e do estilo Sin City do frank miller(300 e spirit)gosto muito,se vc nao gosta renan he.. cada um tem o seu né?

    ResponderExcluir
  9. é renan, essa cosia é coisa d egosto. Na minh opiniao, vc nao tem que dar um ponto á menos pro cara só porque vc nao gosta.
    Lucas meu chará, eu nao tenho nada contras as frses em inglês, é bem original, mas nao custa nada colocar uma traducaozinha no rodapé^^

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei! ^^

    Gosto de autores e de histórias que deixam até a lógica de lado pra passar uma emoção.

    Por isso, cores, enquadramento, estilo de desenho, letras e balões - tudo isso pra mim é secundário. Em primeiro lugar deve vir a emoção.

    Se com uma história desenhada com um pedaço de carvão num rolo de papel higiênico, e num estilo qualquer você passar uma emoção - de preferência forte - pra mim já tá bom!

    Mas!...

    Se o seu intuito é publicar MANGÁ profissionalmente, então tu vai ter que fazer um mangá como os mangás são - e de preferência com todos os detalhes de estilo, roteiro e letreiramemto.

    Seja como for, força!

    ResponderExcluir
  11. Acho que recursos altamente visuais tipo usar vermelho no cinza, devem ser usados por quem tem confiança de fazer muito bem feito.

    Mas nem esquenta, eu estou dando desconto, é como eu sempre falei no Desenhe e Publique, se eu não esperasse nada do autor eu nem comentaria... ^^

    ResponderExcluir
  12. E Cristiano, a questão não é deixar lógica de lado, a questão é não parecer que tu chegou atrasado e pegou só o final do filme... xD

    Acho que arrumando esses detalhezinhos a história deles ficaria umas 3 vezes melhor... :)

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo! Vou fazer minhas as palavras do Renan, e digo mais:

    1) sua intenção em usar vermelho e tons de cinza foi boa, mas faça isso de maneira limpa. Os pontos brancos dao aspectos de sujo numa pintura, de que ela foi mal feita.
    2)Cuida anatomia. Tens que melhorar ela.

    3)Me diverti lendo, gostei do one shot, mas poderia ser melhor se eu soubesse de onde veio ou para onde vao. Tu cometeu o maior dos vicios dos zineiros, que eh sair fazendo lutas sem motivos. Ae tu disse que tem la no teu blog e tal a explicação, mas nao estamos no Fanjin, e nas suas paginas nao tem essa explicação...

    Lembre-se, one shot nao tem sequencia...a principio.

    ResponderExcluir
  14. Legal gostei do dinamismo desse one-shot e da arte limpa sem ricos e coisas demais. Lucas então , desenhe mais e mais, porque só terá o que melhorar e eu o que ler XD boa sorte

    ResponderExcluir